Daryl Dixon (TV)

De The Walking Dead Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Página de informações sobre o personagem Daryl Dixon da Série de TV. Até o momento este personagem é exclusivo da Série de TV, portanto não há página de informações para a versão da História em Quadrinhos.

ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.


Daryl Dixon
Daryl-Dixon-TV.jpg
Poster de Daryl Dixon da 4ª Temporada
Interpretado por: Norman Reedus
Status: Vivo
Idade: Não informado; Provavelmente entre 20 e 30
Primeira Aparição: S01E03 Tell It to the Frogs
Última Aparição: N/A
Morte: N/A
Duração na Série: S01E03 Tell It to the Frogs em diante
Parentes: Merle Dixon-irmão(morto)

Will Dixon-pai(morto) Jess Collins-meio tio(morto) mãe-sem dados(morta)


Personagem

Daryl Dixon é um dos sobreviventes de Atlanta. Após fracassar em salvar seu irmão Merle em Atlanta, ele continua com os outros sobreviventes. Ele não é tão bruto quanto o seu irmão mas é tão violento quanto, responde com hostilidade e rapidamente parte para a violência em uma situação ameaçadora. Ele é um pouco mais prudente e racional do que seu irmão mais velho. Ele é um caçador experiente e possui uma precisão fatal com sua besta.


Pré–Apocalipse

Localização: Desconhecida

Em sua infância, Daryl morava com um pai desleixado e seu irmão mais velho. Merle influenciou muito a educação de Daryl e o criou para dividir suas crenças, apesar de ele mesmo raramente estar por perto quando Daryl precisava (ambos física e emocionalmente), devido às suas constantes estadias em instituições reformatórias para jovens. Isso o levou a aprender a se defender e crescer mais rápido do que outras crianças de sua idade. Um exemplo disso é quando ele se perdeu por quatro dias e quando conseguiu retornar, sua casa estava vazia e ele fez um lanche para comer.


Pós–Apocalipse

Primeira temporada

“Tell It to the Frogs” (episódio 3)

Daryl faz a sua primeira aparição na série saindo da mata que rodeia o acampamento, seguindo a trilha de um veado que ele tinha matado com sua besta. Ele o acha parcialmente devorado por um zumbi e ao redor do animal está o resto do grupo. Após Dale decapitar o zumbi, a cabeça continua rosnando até ser silenciada por um tiro da arma de Daryl. No acampamento, Rick e os outros dão a noticia à Daryl que Merle tinha perdido o juízo e era uma ameaça e por isso ele foi deixado para trás. A notícia induz Daryl à loucura. Rick e Shane o controlam enquanto T-Dog o tranquiliza falando que Merle está bem, pois ele trancou a porta de acesso ao telhado antes de eles saírem da cidade. Daryl volta à cidade com o intuito de resgatar o seu irmão com Rick, T-Dog e Glenn. Quando eles chegam ao telhado da loja de departamento as únicas coisas restantes de Merle são as algemas, a serra e sua mão direita.


"Vatos" (episódio 4)

Daryl aponta sua besta à T-Dog, o culpando pelo acontecido mas desiste da ideia após Rick apontar um arma para sua cabeça. Daryl embrulha a mão de Merle em um pedaço de pano e a coloca na mochila de Glenn e a partir daí, começam a seguir a trilha de sangue deixada por Merle. A trilha os leva a uma sala com dois zumbis mortos onde todos menos Daryl estão surpreendidos que Merle foi capaz de matar ambos com apenas uma mão. Na mesma sala, eles encontram um martelo de bater carne coberto com pele. Mais tarde, eles acham uma janela com um buraco, possivelmente por onde Merle tenha escapado. Quando Daryl decide ir à busca por Merle nas ruas, T-Dog o relembra que primeiro eles devem recuperar a mala com as armas. Glenn faz o plano para pegar as armas: Daryl deve dar cobertura para Glenn através da viela atrás da loja enquanto Rick e T-Dog esperam por ele dois quarteirões à frente. Quando Glenn está prestes a pegar as armas, Miguel (um outro sobrevivente) dá de frente com Daryl e por conseqüência, Daryl começa a questioná-lo sobre seu irmão e começa a bater nele com a besta. Miguel grita, alertando Rick, T-Dog e dois outros sobreviventes: Jorge e Felipe. Os dois últimos atacam Daryl até eles avistarem Glenn com a mala de armas. Eles agarram Glenn, que derruba as armas e o chapéu de Rick, o que dá tempo suficiente à Daryl para mirar e acertar o traseiro de Felipe com uma flecha. Um carro chega na comoção e Jorge e Felipe pegam Glenn e o jogam pra dentro do carro, deixando Miguel para trás. Quando Rick e T-Dog chegam eles vêem Daryl fechando o portão de acesso à viela para conter os zumbis. Daryl levanta a sua arma e a aponta diretamente à Miguel, ato o qual Rick o repreende. Após entrarem novamente na loja, Daryl ameaça Miguel e mostra a ele a mão de Merle, blefando e o ameaçando dizendo que aquele era um inimigo dele. Daryl, T-Dog e Rick acham o esconderijo da gangue e uma possível negociação vai por água abaixo. Ameaças de uma carnificina são feitas antes de uma senhora entrar no galpão e os sobreviventes descobrem a verdade por trás da gangue. Daryl e os outros voltam ao acampamento bem na hora em que os zumbis começam a atacar. Apesar do grande número de mortos, Daryl e o resto dos sobreviventes conseguem matar os zumbis invasores.


"Wildfire" (episódio 5)

Na manhã seguinte Daryl ajuda a limpar o acampamento, queimando as carcaças dos zumbis e enterrando os corpos do mortos do acampamento. Ele e T-Dog arrastam o corpo de um homem em direção à fogueira mas Glenn os impede, exigindo que eles fizessem o correto com o corpo, sendo que ele era um dos sobreviventes. Daryl hesita mas acaba cedendo. Com a ajuda de uma picareta, Daryl atinge os zumbis na cabeça, matando-os definitivamente. Quando ele está prestes a atingir Ed, Carol fala que ela quer fazer isso. Durante o ataque da noite anterior, Jim é mordido. Quando o grupo descobre isso, Daryl quer matá-lo no mesmo minuto, mas é impedido por Rick. Após o funeral e a separação com a família de Morales, Daryl e o grupo seguem em direção ao “Centro de Controle de Doenças”. No caminho, o trailer quebra. Shane e T-Dog examinam um posto de gasolina com o intuito de achar peças para o carro. Jim é deixado para trás, encostado a uma árvore e todos dizem adeus à ele. Daryl olha para Jim e com um aceno de cabeça se despede, retornando assim ao carro. Daryl e os sobreviventes chegam ao complexo do CDC e o encontram trancado, porém após um pedido acalorado de Rick, as portas finalmente se abrem.


"TS-19" (episódio 6)

Daryl e o resto do grupo são acolhidos pelo Dr. Jenner após serem submetidos a testes de sangue para assegurar que nenhum deles estava infectado. Daryl e os outros são apresentados às luxurias que o complexo tem a oferecer, incluindo água quente e camas. Ele desfruta o jantar e o vinho com todos e aprende um pouco mais sobre o TS-19, o trabalho do Dr. Jenner e o que aconteceu ao CDC. Após o doutor revelar o propósito do relógio de contagem regressiva e os tranca dentro da sala de controle, Daryl se enfurece e tenta de qualquer forma quebrar as portas de acesso. Ele quase atinge a cabeça do cientista com um machado mas é contido enquanto os outros tentam de todas as formas convencer Jenner a abrir as portas. Finalmente eles o convencem, abrindo assim as portas para que eles escapem com apenas alguns minutos restantes. Eles chegam na recepção e encontram as portas de entrada permanentemente fechadas e as janelas são a prova de balas. Contudo, Daryl e os outros conseguem escapar após uma granada que Rick tinha. Daryl dirige a caminhonete para longe do complexo que queimava até o ultimo pilar.


Segunda Temporada

"What Lies Ahead" (episódio 1)

Durante o caminho à Fort Benning, o grupo é forçado a se esconder de uma horda de zumbis. Daryl salva T-Dog de um deles e cobre T-Dog e ele mesmo com os corpos para enganar os zumbis que estão passando. Quando a filha de Carol, Sophia desaparece após a horda passar, Rick recruta Daryl e suas habilidades aguçadas em descobrir pistas na missão de encontrar Sophia. Durante a busca, eles dissecam um zumbi para ver se este tinha comido Sophia. Quando a pista é falsa, eles são forçados a voltar de mãos vazias.


"Bloodletting" (episódio 2)

A busca por Sophia continua em grupos separados. Quando a busca é dada como terminada naquele dia, Lori ouve um tiro e começa a suspeitar já que Rick ou Shane não arriscariam atirar para matar um único zumbi com o risco de atrair outros para perto deles. Daryl assegura Carol que eles vão achar Sophia e que ela estará bem. Quando Andrea se depara com um zumbi, Maggie aparece com um cavalo, atingindo o zumbi na cabeça e logo após começa a perguntar por Lori. Após contar o que havia acontecido, Lori monta no cavalo e está prestes a ir embora com Maggie quando Daryl fala que eles não conhecem a menina e como eles poderiam confiar nela?, mas no final, Lori acaba dando um voto de confiança e parte com Maggie para a fazendo de Hershel. Mais tarde, o grupo decide o que deve ser feito e se eles devem ou não se encontrar com Rick na fazenda porem não querem arriscar se Sophia voltar e não tiver ninguém mais por lá. Daryl se oferece a ficar mais um dia e coloca mensagens para ajudar Sophia à achá-los. Dale fala que T-Dog está mal devido à um ferimento e precisa de cuidados médicos. Daryl vai até a reserva de Merle e dá um antibióticos de “primeira classe” para sua infecção.


"Save the Last One" (episódio 3)

Daryl acorda no meio da noite com Carol chorando pela filha. Daryl pega sua arma e decide sair pra procurar Sophia. Andrea decide acompanhá-lo pois não consegue dormir também. Na mata, Daryl diz à Andrea que tem certeza que Sophia está bem. Andrea protesta e diz que a menina só tem 12 anos de idade e ainda não é capaz de viver sozinha sem comida ou armas. Para reafirmar seu argumento, Daryl conta uma historia de sua infância quando ele se perdeu nas montanhas e viveu de frutas silvestres e conseguiu se livrar de urticárias. Ninguém tinha percebido que ele estava desaparecido, nem mesmo Merle, pois ele estava preso e quando ele finalmente conseguiu achar o caminho de casa, ele correu, entrou na cozinha e fez um lanche. A história tira um pouco do peso das costas deles e Andrea ri. Daryl e Andrea continuam andando por uma trilha, ouvem algo e suspeitam ser Sophia mas estão enganados e acabam chegando em um acampamento onde um homem se enforcou e virou zumbi. Daryl lê a mensagem que o homem escreveu que diz: “Fui mordido, a febre bateu, o mundo virou uma merda, devo então me matar.”. Daryl comenta que o homem foi idiota o suficiente para não atirar na própria cabeça. Ele continua, descrevendo a carne das pernas do homem que foi comida por outros zumbis que por ali passavam e Andrea vomita. Ela então pergunta se ele planejava deixar o homem pendurado lá e Daryl responde que ele não estava causando dano a ninguém ali. Daryl pergunta à Andrea se ela ainda queria morrer e ela pede uma flecha por uma resposta. Após responder de uma forma muito confusa, Daryl atira na cabeça do zumbi e diz: “Desperdício de flecha.” Eles voltam sem Sophia.


"Cherokee Rose" (episódio 4)

Nesse episódio, Daryl parte em busca de Sophia novamente, sozinho dessa vez e acha uma rosa Cherokee para Carol. Ele conta a historia da flor para Carol quando retorna ao carro, dizendo que quando os Índios Americanos estavam mudando de território, as crianças pereciam facilmente ou desapareciam e que as lágrimas das mães se transformavam em uma rosa Cherokee. Ele diz que duvidava que a flor tinha crescido para seu irmão, mas sim para a filha de Carol.


"Chupacabra" (episódio 5)

No próximo dia, Daryl e o resto do grupo retomam a busca por Sophia. Daryl pega um dos cavalos de Hershel e parte sozinho. Enquanto passava por um riacho ele acha a boneca de Sophia na margem. Após voltar ao cavalo e retomar o seu caminho, uma cobra passa na frente do cavalo, fazendo com que ele se assustasse, derrubando Daryl colina abaixo. Quando está rolando, ele bate a cabeça e é perfurado por uma de suas flechas. Ele faz um torniquete com as mangas de sua camisa e resolve escalar a colina. Ele não consegue se segurar em uma raiz e cai novamente, perdendo a consciência. Como a batida foi forte combinado com a perda de sangue devido ao seu ferimento, ele começa a alucinar e vê o seu irmão Merle que vem até ele e começa a tirar sarro e provocar, o chamando de perdedor e dizendo que os outros do grupo o consideravam uma aberração. Merle começa a chutá-lo para que ele acorde e quando ele retoma a consciência, um zumbi está mordendo suas botas e outro está se aproximando. Ele mata o que está mais perto dele com um galho de árvore e puxa a flecha que está no seu próprio corpo para matar o segundo. Após fazer um curativo na sua ferida e comer um esquilo cru, ele tenta novamente escalar a colina. No meio da subida, ele alucina e vê Merle que continua a tirar sarro dele, dizendo que ninguém se importa com ele com exceção do irmão e que ele deve atirar em Rick quando encontrá-lo novamente. Daryl finalmente consegue chegar ao topo da colina e segue o seu caminho de volta à fazenda, mas devido à sua aparência suja, cheia de sangue e mancando, Andrea o confunde com um zumbi e atira nele. A bala passa de raspão em sua têmpora esquerda e Rick e Shane levam Daryl de volta à fazenda as pressas. Seus machucados não são sérios e Hershel faz os curativos. Mais tarde, Carol traz o jantar para ele e o agradece por se preocupar tanto em achar Sophia. Ela dá um beijo em sua testa, mostrando assim que alguém se importa com ele.


"Secrets" (episódio 6)

Daryl é visto se recuperando de seus machucados em uma barraca fora da fazenda. Andrea o presenteia com um livro e se desculpa por acidentalmente ter atirado nele, mas Daryl diz para ela não se preocupar, que ele entende que ela estava protegendo o grupo e não a culpa.


"Pretty Much Dead Already" (episódio 7)

Daryl está almoçando com o grupo e Glenn fala que o celeiro está cheio de zumbis. Daryl vai até o estábulo preparar um dos cavalos para partir em busca de Sophia, mas Carol vê que ele está sentindo dor no ferimento com a flecha e tenta impedi-lo dizendo que ela não quer perdê-lo também. Ele joga a cela no chão e com dor vai embora, chamando Carol de vadia. Mais tarde, quando Shane se encontra com o grupo e começa a distribuir as armas, Daryl rapidamente pega uma. O grupo então vê Rick e Hershel andar em direção ao celeiro com dois zumbis presos. Daryl se aproxima e mantém sua arma na mira do zumbi masculino, até que Shane atira no outro e abre as portas do celeiro. Daryl rapidamente se junta a Shane, Glenn, T-Dog e Andrea e começa a atirar nos zumbis. Quando Sophia, já como zumbi, sai do celeiro, ele segura Carol e a impede de chegar perto da filha.


"Nebraska" (episódio 8)

Daryl fica furioso por Carol não participar do funeral de sua própria filha, mas ele vai com todos os outros sobreviventes. Lori decidiu que Daryl é a melhor escolha para procurar Rick, Hershel e Glenn, mas ele ainda está chateado sobre os sacrifícios que ele fez em vão de procurar Sophia, e completa: "Estou cansado de procurar por pessoas".


"Triggerfinger" (episódio 9)

Daryl diz a Carol que Lori lhe pediu para encontrar Hershel, mas ele se recusou. Ele especula que Lori foi à cidade. De voltar a Fazenda Greene, Carol vai atrás de Daryl e encontra muitos esquilos mortos e orelhas decepadas de zumbi pendurados em uma linha de roupas. Daryl pega ela e a confronta. Após seu argumento, Daryl se afasta de Carol e ela grita que não irá deixá-lo afastá-la.


"Judge, Jury, Executioner" (episódio 11)

No galpão da fazenda, Daryl bate em Randall que está amarrado e, choramingando grita: "Eu te disse", a que Daryl responde: "Você me disse, merda". Randall diz que mal conhece os caras que estavam com ele, e então Daryl pergunta quantos estão no seu grupo, mas como não obteve resposta, ele saca sua faca. Randall confessa que ele estava viajando com um grupo de cerca de 30 homens que nunca ficaram hospedados em um mesmo lugar por mais de uma noite, mas ele não sabe pra onde eles pretendem ir. Continuando com o interrogatório, Daryl arranca o curativo de Randall enfia a faca em sua ferida, e ele rapidamente admite que o grupo está fortemente armado, mas insiste que ele não é perigoso e não tem nada com eles. Randall conta uma história de que certa noite, enquanto fazia a limpeza, os homens encontraram um pai com suas duas filhas adolescentes e estupraram elas na frente do pai para se divertir. Randall insiste que ele não tocou nelas, mas Daryl continua a bater-lhe. Durante todo o interrogatório Randall implora e grita para ele parar, sem sucesso.

Daryl relata o que ele encontrou para o resto do grupo, explicando que, se esta quadrilha "rola por aqui, os nossos rapazes estão mortos, e nossas mulheres estão indo, assim eles vão gostaria que fossem". Carol pergunta o que Daryl fez, ele responde que "teve uma conversa". Isto leva Rick a declarar Randall uma ameaça, e que ele deve ser morto, "Você não pode simplesmente decidir por conta própria tirar a vida de alguém", diz Dale, implorando Rick para dar-lhe tempo para conversar com o grupo e encontrar outra maneira. Rick relutantemente concorda em dar Dale o resto do dia, depois de um pouco de persuasão.

Mais tarde, Daryl é visto inspecionando dardos que mais tarde serão usados em sua besta quando Dale aparece: "Eu vim pra cá pra fugir de vocês" Daryl diz, antes de Dale pode falar. Daryl pergunta se Carol o mandou, mas Dale explica que não é só ela que está preocupado com ele, ou com o seu novo papel no grupo. "Esse grupo já era, eu estou melhor cuidando de mim mesmo", diz Daryl, afirmando que ele não se importa com o que acontece com Randall, em resposta Dale pergunta onde ele está. Dale pede a Daryl para ficar com ele de qualquer maneira, mas Daryl não vai, porque ele acredita que sua opinião não importa e ele sabe que Rick só escuta Shane. Ele também menciona sobre como Shane matou Otis e que ele não acredita na história de Shane, porque ele voltou com a arma de um homem morto, Dale parece chocado com o que Daryl disse e ele parece desinteressado com o fato de Shane ser um assassino. Antes de sair Daryl diz: "O grupo já era".

Na reunião para decidir o destino de Randall, Dale pede o grupo pra fazer o que é certo. Andrea eventualmente está do lado dele, mas os outros ainda querem vê-lo morto, Carol, Maggie, Hershel, Patricia e Daryl permanecem neutros. Desanimado, Dale sai da sala. Colocando a mão no braço de Daryl, ele diz: "Você está certo. Esse grupo já era".

Depois, Rick, Shane e Daryl levam Randall para o celeiro. Shane diz que "Tudo acabará logo" e Randall percebe o que está acontecendo, o que o deixa assustado. Rick pergunta se ele quer ficar de pé ou ajoelhado, mas quando ele não responde Daryl joga-o no chão. Rick agora pergunta se ele tem algo a dizer e Randall apenas continua implorando por sua vida. Quando Rick levanta a arma, Carl entra no celeiro. "Mata ele pai. Mata", diz. Chocado, Rick abaixa sua arma e ordena que Daryl tire Randall dali. Shane, em seguida, sai do celeiro.

Quando os gritos de Dale são ouvidos Daryl, que no momento está prestes a cortar Randall com a faca, vai atrás dele para ver o que está acontecendo. Ele é o primeiro a chegar lá vê o zumbi em cima de Dale, rasgando seu estômago. Daryl salta pra cima dele empurrando Dale, ele rola e apunhala-o na cabeça. Ele pede ajuda e tenta consolar Dale, mas seu intestino está saindo pra fora e ele entra em choque, assim como todos os outros quando chegam. Quando Hershel finalmente chega, ele diz que Dale não pode ser salvo. Andrea chorando implora a Rick para ajudar. Rick tira sua arma, mas não pôde atirar porque Daryl já havia apontado sua arma para a cabeça de Dale: "Desculpe irmão", diz Daryl e um tiro pôde ser ouvido.


"Better Angels" (episódio 12)

Para o desânimo de Shane, Rick agora promove Daryl como seu braço direito. Quando Rick e Daryl preparam para sair, T-Dog é enviado para checar Randall. Ele descobre o celeiro vazio. Para Shane, Randall foi para a floresta, informando para o grupo de Rick o que ele fez, Shane quer se juntar aos outros na procura por Randall. Este é apenas uma mentira contada por Shane, já que ele quebrou o pescoço de Randall, matando-o, e bate o seu próprio rosto em uma árvore para fazer parecer que ele escapou.

Uma pesquisa profunda da fazenda não mostra nenhum sinal de Randall. Shane enterra sua arma e grita para o grupo que Randall escapou e está armado. Rick reúne Glenn e Daryl para ir com ele e Shane para localizá-lo.

Glenn e Daryl vão para onde Randall foi visto pela última vez e a área mostra sinais de luta. Um zumbi aparece e eles se escondem atrás de algumas árvores. O zumbi é Randall e tenta atacá-los, mas Glenn dá uma facada em sua cabeça, matando-o. Um exame do corpo não mostrava sinais de mordidas ou arranhões, e que a causa da morte foi o seu pescoço sendo quebrado. Daryl começa a se perguntar o que está acontecendo e o que poderia ter levado Randall a se transformar em um zumbi.


"Beside the Dying Fire" (episódio 13)

Como os habitantes da fazenda percebem a horda de zumbis se aproximando, Lori pede a Daryl para ir procurar por Carl. Ele coloca sua besta e pistola em bom uso, matando muitos dos zumbis. Ele percebe que Carol está cercada e vai resgatá-la, fugindo da fazenda depois.

Mais tarde, ele e Carol se encontram com todos os outros na estrada. Depois, todo mundo percebe que Andrea não apareceu, Daryl se voluntaria a voltar e encontrá-la, mas sua tentativa é frustrada por Rick, que diz que ela está morta ou longe da fazenda até então. Mais tarde, quando Rick sugere acampar na estrada, Daryl diz que Randall virou zumbi devido a um pescoço quebrado e não porque foi mordido. Naquela noite, ao redor da fogueira, Carol tenta convencer Daryl se separar do grupo e sair por conta própria, Daryl prefere ficar. Carol diz então que Daryl é um homem de honra e que ele deveria ser o líder não, Rick. Daryl recusa, dizendo que Rick tem honra e que confia nele.

Vítimas

  • Annette Greene (zumbificada)
  • Habitantes da fazenda Greene (zumbificados)
  • Dale Horvath (antes de virar zumbi)
  • Merle Dixon (zumbificado)
  • Patrik (zumbificado)
  • 3 recém-chegados a prisão
  • Inúmeros soldados de Woodburry
  • Inúmeros zumbis que encontrou pelo caminho

Trivia

  • Daryl não aparece nos quadrinhos, mas em uma entrevista com Robert Kirkman, criador da série, ele diz que vai achar uma maneira de colocar o personagem na história;
  • Daryl Dixon é interpretado por Norman Reedus, que estrela a famosa série de filmes “Santos Justiceiros” (The Boondock Saints) com seu amigo Sean Patrick Flannery;
  • Daryl dirige a moto de seu irmão e guarda a reserva de drogas (ambos legais e ilegais) se caso forem necessárias;
  • É desconhecido se Daryl é tão racista quanto Merle, pois seus insultos à T-Dog não foram tão ruins quantos os de Merle. Porém quando surge a discussão de quem deveria contar à Daryl sobre Merle, Glenn diz que a noticia deveria ser dada por um homem branco, implicando o racismo de Daryl. Ele também diz que Glenn tem muita coragem mesmo sendo chinês e Glenn fala que é coreano, mas Daryl realmente fica chateado quando Glenn é capturado. Mais para frente, no primeiro episódio da segunda temporada, Daryl arrisca a própria vida durante a manada de zumbis para salvar T-Dog que está sangrando muito após se cortar em uma janela de um carro enquanto tentava se esconder. Embora, baseado na aparente técnica de sobrevivência de Daryl, ele pode ter achado que deixar T-Dog ser atacado por zumbis poderia atrair os zumbis para perto dele e assim ele poderia ser achado e atacado. Contanto, no segundo episódio, Daryl dá para T-Dog as drogas da moto de Merle, as quais ele poderia ter escondido já que ninguém sabia delas;
  • No episódio “Chupacabra” é explicado que Daryl foi criado por Merle para seguir suas crenças. De acordo com Michael Rooker (ator que interpreta Merle) no Talking Dead, a aparição do irmão no episódio era a consciência de Daryl afirmando suas próprias crenças;
  • Ele possui muitos recursos e está disposto a usar qualquer coisa a seu alcance para sobreviver. Por exemplo, na segunda temporada, ele comeu um esquilo cru para matar a sua fome enquanto lutava para escapar da colina que tinha caído. Ele também produziu um torniquete com as mangas de sua camisa para apoiar a flecha que entrou em seu abdômen e quando foi atacado por dois zumbis, sem pestanejar, ele removeu a flecha que estava no seu abdômen e matou um dos zumbis;
  • Daryl é um caçador excelente, com conhecimento em seguir pistas, visto na busca do grupo por Sophia. Ele foi capaz de seguir pegadas sutis e com máxima exatidão;
  • A arma favorita de Daryl é a sua assinatura, uma besta;
  • É incerto o motivo pelo qual Daryl não foi infectado pelo vírus após Patrick apertar sua mão mais ele ter lambido os dedos antes pode ser uma possível explicação.
  • Daryl é a segunda pessoa dentre os sobreviventes a ser atingida por "fogo amigo", a primeira foi Carl;
  • Baseado em alguns acontecimentos da segunda temporada é possível que Daryl seja o equivalente ao personagem de Tyreese da história em quadrinhos.*
  • o jogo Survival Istinct mostra os passado dele e seu irmão.
  • Assassinato de Merle por Daryl se assemelha a morte de Amy por Andrea (ambos matarão seu irmão que tinha reanimado como um zumbi, deixando-os como os únicos sobreviventes de suas famílias.

PS: Os episódios "Days Gone Bye", "Guts" e "18 Miles Out" são episódio em que Daryl quase não aparece ou não aparece, por isso não foram postados.


Participe do Fórum Geek